Error:

Seu email foi cadastrado com sucesso!

Les Talents

Batista Dinho

Natural de Recife (PE), Dinho Batista começou a se interessar por moda em meados da década de 1990. Na época, desenvolveu a sua primeira coleção usando uma antiga máquina de costura nos fundos do quintal de uma tia e as peças foram apresentadas num shopping da capital pernambucana e despertaram nele o desejo de cursar uma faculdade de moda.

Em 31 de agosto de 1999, contra a vontade dos pais, Dinho se mudou para São Paulo para iniciar os estudos no Senac. O sonho durou pouco. Sem condições de arcar com os custos, viu-se obrigado a abandonar o curso dois meses depois. Mas voltar para Pernambuco não era mais uma opção. “Eu fiquei fascinado por São Paulo. A cidade tinha uma janela para a moda, tinha uma janela para o mundo. Era aqui o caminho. Eu tinha que ficar aqui”, conta.

Começou a trabalhar em agências de modelos como assessor pessoal e como instrutor de passarela para new faces. Foram 18 anos de realizações, depurando o seu olhar no universo da moda, mas distante do sonho de criar roupas. Até que aquela janela que se fechou voltou a se abrir. Desta vez, a janela da Alexandrine. Sempre atenta a talentos de artesãos adormecidos, a fundadora da marca, Alexandra Fructuoso, viu em Dinho Batista o interesse pela criação de moda e o convidou para assinar uma coleção.

O estilista autodidata buscou a inspiração na sua essência, na sua história, e criou uma coleção artesanal feita em alfaiataria com fitas de cetim e gorgurão, ALEXANDRINE BY BATISTA DINHO apresenta 27 looks nas cores preta, oliva e off-white, cada um deles batizado com o nome de uma mulher fundamental nesses mais de 20 anos de moda de Dinho Batista.

Batista Dinho
Batista Dinho