Error:

Seu email foi cadastrado com sucesso!

Les Talents

Rapha Mendonça

Poucos sabem, mas o stylist Rapha Mendonça, queridinho de tops e influencers, é também estilista. Formado no Rio de Janeiro, o profissional se tornou uma referência como consultor, mas agora retorna ao mundo criativo em uma coleção-homenagem às suas musas e clientes intitulada Maison Alexandrine By Rapha Mendonça.

Formada por 31 looks, sendo cada um deles inspirado em uma mulher sob o viés sexy e glamuroso do olhar de Rapha, a coleção tem como homenageadas: Donata Meirelles, Helena Bordon, Maythe Birman, Carol Andraus, Lala Rudge, as tops Barbara Fialho e Izabel Goulart e até a editora de moda Anna Dello Russo, só para citar algumas.

“Minhas clientes sentiam falta de algo de luxo feito aqui no Brasil, algo que as fizessem sonhar e que elas desejassem de verdade”, explica. Para suprir isso, Rapha criou vestidos coluna com recortes estratégicos ultrasexy, longos dignos de tapete vermelho e tuxedos brilhantes. Tudo é superlativo. “Talvez a bomber seja a única peça day wear! O resto é coquetel, gala e red carpet”, antecipa.

A cartela de cores é composta por cinco tons: preto, branco, dourado, vinho e prata. Entre os materiais: muito lamê, veludo, musseline, rendas francesas com efeito metalizado e até imitando meia arrastão. Há ainda uma estampa de onça e paetês que mudam de cor ao serem tocados. Corações aparecem de diferentes formas em todos os looks, ora bordados, ora vazados nas peças. Para finalizar um toque flamenco, que remete a ascendência espanhola do criador.
“Não quero criar nenhum novo conceito ou apresentar uma tendência. Quero que as mulheres se identifiquem, se sintam poderosas e, acima de tudo, confiantes”, diz sobre a novidade. Previsto para abril, o lançamento deve seguir o formato das apresentações de alta-costura: clientes e amigas vendo tudo de perto, enquanto modelos fazem entradas teatrais na escadaria da Maison Alexandrine. Promete!

Vale lembrar que a relação de Rapha Mendonça com a Maison Alexandrine existe há quatro anos. O stylist já criou vários looks exclusivos usados pela modelo Barbara Fialho em diferentes eventos do globo, como: o pink carpet do Victoria’s Secret, o amFAR e o Brazil Foundation. E essa parceria, ao que tudo indica, vai longe.