Promoção de lançamento: 20% OFF e frete grátis para o Brasil



Alexandra Fructuoso

Portuguesa de nação e brasileira de coração, Alexandra desde sempre gostou de moda. Formada em administração hospitalar, veio para o Brasil trabalhar na área farmacêutica e se tornou uma super executiva da indústria. Em junho de 2015, Alexandra vendeu sua parte na empresa que fundou com o marido e começou a se dedicar totalmente á moda, sua paixão de infância.

Apaixonada pela história da França, Alê sempre se interessou pela historia da Madame de Pompadour , uma das mulheres mais poderosas da França e uma das maiores mecenas da história do mundo. Uma mulher determinada, que lutou para que os trabalhos e ideais de muitos artistas e filósofos como Voltaire, Jean-Jacques Rousseau e Denis Diderot saíssem dos muros da França e ganhassem o respeito da corte de Versalhes e os olhos do mundo. Mas foi só em 1744 que Pompadour pôde conceber sua obra mais importante. Não foram as porcelanas de Sèvres, não foi o Petit Trianon ou o Palácio do Eliseu, mas sim a pequena Alexandrine Le Normant d’Étiolles, sua única filha. Alexandra escolheu o elo de afinidade mais especial entre ela e a Madame de Pompadour, a maternidade, para batizar a Maison e pelo mesmo significado dos nomes entre elas, Alexandra e Alexandrine.

Quase três séculos depois, nasce novamente Alexandrine, com a mesma determinação e paixão que tinha a sua mãe: o amor pelas belas artes. Agora pelas mãos de Alexandra, que possui uma única missão: continuar o legado da Madame de Pompadour.