Frete grátis para todo o Brasil




ALEXANDRA FRUCTUOSO, O NOME POR TRÁS DA MAISON ALEXANDRINE

Alexandra Fructuoso trabalhava meio período como modelo no cenário da moda quando veio sozinha para o Brasil, aos 19 anos de idade.

Apaixonada por moda, Alexandra Fructuoso decidiu em 2012 que estava na hora de se dedicar a sua paixão, e de criar a Maison Alexandrine como um santuário para clientes “exigentes e atentos aos detalhes”.

Situada no coração de São Paulo, a Maison Alexandrine oferece um momento onde o tempo para, graças ao serviço excepcional oferecido aos seus clientes.

Neste contexto, o atelier de alta costura da Maison Alexandrine se dedica a colorir e dar vida aos desejos das clientes, sempre com bom gosto e elegância. A Maison Alexandrine realiza sonhos.

Alexandra Fructuoso acredita no resultado de um trabalho bem feito, com alta qualidade e distinção – alavancando o legado de artesãos brasileiros e o trabalho feito a mão, como um tributo a cultura brasileira.

Dentro de uma experiência de alta costura, cada coleção prêt-à-porter traz a combinação sutil da sedução parisiense e do estilo brasileiro. Todas as coleções são habilmente criadas dentro do atelier da Maison Alexandrine, com os valores principais do trabalho artesanal perfeito, atenção aos detalhes e a sofisticação.

Desde ternos contemporâneos até vestidos todo bordado, macacões, bodies luxuosos e vestidos de festa: a Maison Alexandrine oferece silhuetas sensuais e elegantes, usando tecidos excepcionais, cuidadosamente selecionados, detalhes complexos, bordados delicados, ornamentos primorosos, cortes e volumes contemporâneos, assim como acabamentos impecáveis.

Sendo a perfeita personificação de sua fundadora e Diretora Criativa Alexandra Fructuoso: a estética da Maison Alexandrine celebra a mulher livre e autoconsciente com uma visão de moda moderna e glamurosa.

Os resultados desta maestria podem ser vistos em várias das celebridades mais famosas do mundo, como Beyoncé, Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Ariana Grande, Irina Shayk, Gisele Bundchen, entre outras.






Alexandra Fructuoso

Portuguesa de nação e brasileira de coração, Alexandra desde sempre gostou de moda. Formada em administração hospitalar, veio para o Brasil trabalhar na área farmacêutica e se tornou uma super executiva da indústria. Em junho de 2015, Alexandra vendeu sua parte na empresa que fundou com o marido e começou a se dedicar totalmente á moda, sua paixão de infância.

Apaixonada pela história da França, Alê sempre se interessou pela historia da Madame de Pompadour , uma das mulheres mais poderosas da França e uma das maiores mecenas da história do mundo. Uma mulher determinada, que lutou para que os trabalhos e ideais de muitos artistas e filósofos como Voltaire, Jean-Jacques Rousseau e Denis Diderot saíssem dos muros da França e ganhassem o respeito da corte de Versalhes e os olhos do mundo. Mas foi só em 1744 que Pompadour pôde conceber sua obra mais importante. Não foram as porcelanas de Sèvres, não foi o Petit Trianon ou o Palácio do Eliseu, mas sim a pequena Alexandrine Le Normant d’Étiolles, sua única filha. Alexandra escolheu o elo de afinidade mais especial entre ela e a Madame de Pompadour, a maternidade, para batizar a Maison e pelo mesmo significado dos nomes entre elas, Alexandra e Alexandrine.

Quase três séculos depois, nasce novamente Alexandrine, com a mesma determinação e paixão que tinha a sua mãe: o amor pelas belas artes. Agora pelas mãos de Alexandra, que possui uma única missão: continuar o legado da Madame de Pompadour.

Lista de Desejos
Você ainda não adicionou produtos à lista de desejos.